Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Leandro Pinheiro

Foto: Leandro Pinheiro

Gestores, técnicos, e demais envolvidos na política de assistência social do Tocantins, participaram na manhã desta quarta-feira, 11, da 122ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/TO), no auditório da gerência dos Conselhos e Comissões, em Palmas/TO.

No último encontro do ano foram destacados os informes das gerências, abordados assuntos da Regionalização dos Serviços da Proteção Social Especial, e passado aos municípios orientações para o correto preenchimento dos formulários da prestação de contas dos Benefícios Eventuais.

A técnica da gerência de Planejamento e Convênios da Setas, Wátina Mota, falou sobre a importância do correto preenchimento dos formulários. “Os municípios são orientados a preencherem corretamente o formulário de prestação de contas do repasse realizado pelo Estado. É com essa prestação de conta que o gestor estadual saberá quais demandas foram atendidas com os recursos dos Benefícios Eventuais”, ressaltou Wátina.

A coordenadora da CIB/TO, Aurora Moraes dos Santos Silva, ressaltou que a última reunião da Comissão é também um momento de confraternizar com todos, mas sem esquecer a importância da manutenção da oferta dos serviços para a população.

(Foto: Leandro Pinheiro)

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite é um espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da política de assistência social, e caracteriza-se como instância de negociação e pactuação dos aspectos operacionais da gestão do Suas.

Benefícios Eventuais

Os Benefícios Eventuais são previstos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e oferecidos pelos municípios e Distrito Federal aos cidadãos e às suas famílias que não têm condições de arcar por conta própria com o enfrentamento de situações adversas ou que fragilize a manutenção do cidadão e sua família.