Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dennis Tavares

Foto: Dennis Tavares

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 7ª Divisão Especializada na Repressão ao Crime Organizado (DEIC), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira, 11, em Porto Nacional (região Central do Estado), a Operação Krampus, de combate ao crime organizado.

Nesta primeira fase da operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, contando com a participação de 32 policiais civis e 16 policiais militares 5º BPM de Porto Nacional do BP Choque e Grupo de Operações com Cães (GOC) de Palmas. De acordo com o delegado Diogo Fonseca, responsável pela operação, os cumprimentos dos citados mandados resultaram em quatro prisões em flagrante, sendo duas por tráfico de drogas e associação para o tráfico e duas prisões por posse irregular de arma de fogo.

Contra um adolescente, foi instaurado procedimento por tráfico de drogas, além da lavratura de um termo circunstanciado por posse de substância entorpecente contra outro rapaz. Foram apreendidas 3 armas de fogo, porções de drogas, quantia em dinheiro, dispositivos eletrônicos e outros bens de origem ilícita.

O nome da operação faz referência a “Krampus”, uma figura mitológica que acompanha Papai Noel durante sua jornada, mas, de forma antagônica, pune as crianças malcriadas. (Atualizada às 18 horas