Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO) realizou nesta sexta-feira, 13, a comemoração do aniversário de seus 27 anos. Na ocasião, foi inaugurado o Centro Integrado de Saúde e Assistência Social Bombeiro Militar (CISAS – BM), localizado no quartel do 1º BBM em Palmas, como também a formatura do Curso de atendimento pré-hospitalar e entrega de medalhas.

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (PP), prestigiou o evento juntamente com o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva e demais autoridades. Na ocasião, a parlamentar parabenizou a corporação por sua importante atuação em todo o Estado. “Mesmo sendo jovem, o Corpo de Bombeiros do Tocantins é um exemplo para outras instituições no país. Com esta inauguração, dá mais um passo para a melhoria do seu trabalho, que contribui diariamente para a proteção e bem estar do povo tocantinense”, declarou.

Medalhas

As condecorações entregues foram as seguintes: medalha de tempo de serviço, sendo de bronze ao bombeiro militar que completou 10 anos de efetivo, e de prata ao que completou 20 anos. Além dessas, a medalha de Mérito da Defesa Civil, destinada a personalidades civis ou militares, que tenham prestado serviços relevantes ao Estado e à comunidade tocantinense.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; o Procurador Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior;  o defensor público-geral, Fábio Monteiro; os secretários estaduais, Adriana Aguiar e José Messias Alves de Araújo; Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar, Carlos Eduardo de Souza Farias; o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras e a Delegada Geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra.