Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nova presidente do Sindepol/TO Sarah Lilian

Nova presidente do Sindepol/TO Sarah Lilian Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Nova presidente do Sindepol/TO Sarah Lilian Nova presidente do Sindepol/TO Sarah Lilian

A Nova Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol/TO) toma posse nesta segunda-feira, 16, às 19h, no auditório da OAB/TO. Sarah Lilian de Sousa, como presidente e Bruno Azevedo como vice-presidente irão comandar o Sindicato pelos próximos dois anos.

O Sindepol/TO surgiu com a implantação do Estado do Tocantins, no dia 17 de novembro de 1991 com a finalidade de defender os interesses dos Delegados de Polícia Civil do Estado nos aspectos: trabalhista, jurídico, financeiro e social. Atualmente é subsidiado pela contribuição mensal dos filiados.

Sarah Lilian de Souza é delegada de Polícia Civil no Estado do Tocantins desde 2017, atualmente está à frente da Delegacia de Wanderlândia/TO e responde pela Delegacia de Vulneráveis de Araguaína/TO. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2005). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal. Pós-graduada em Direito Público pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci e autora do livro "Assassinos em série: doentes ou criminosos?" e assume a presidência a partir do dia 17 de dezembro.

“Com orgulho receberei a missão de presidir, com a colaboração da nova diretoria, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins, com o objetivo de buscar incansavelmente as melhorias necessárias para que os Delegados possam exercer seus cargos com dignidade, ofertando um serviço eficaz para a sociedade tocantinense” afirma Sarah.

Metas

A nova diretoria tem como principais metas visitar todas as regionais do estado para conhecer de perto as demandas dos Delegados; alinhar estratégias juntamente ao Governo do Estado, por meio do diálogo, para promover melhorias à categoria; buscar convênios e parcerias para os filiados junto às empresas e instituições, entre outras demandas.

Eleições

As eleições foram realizadas no dia 31 de outubro em todo o estado do Tocantins entre 8h e 16h e foi a primeira a contar com duas chapas concorrentes, na história do sindicato, a chapa Reação e a chapa Resgate e Justiça, sendo a segunda eleita com mais de 60% dos votos válidos.

Conheça a nova diretoria

Presidente: Sarah Lilian de Souza

1º Vice-presidente: Bruno Azevedo

2º Vice-presidente: Deusiano Amorim

1º Secretário: Juliana Moura

2º Secretário: Heloísa Godinho

1º Tesoureiro: Luciano Barbosa

2º Tesoureiro: Roberto Assis

Conselho Deliberativo: Guido Camilo, Gilberto Augusto, Bruno Gomes

Suplentes: Cinthia Lima, Anderson Casé, Hismael Tranqueira

Conselho Fiscal: Raimundo Cláudio de Paula, Maria de Fátima Holanda, Nelson Tavares

Suplentes: Maria Haydée, Thiago Xavier, Marivan da Silva

Conselho de Ética: Abizair Paniago, José Evando, Vinicius Mendes

Suplentes: Amaury Marinho, Bernardo Rocha, Emerson Francisco

Diretoria de Inativos: Bonfim Santana

Suplente: Suraia Vilela