Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Luiz Carlos Câmara, morador da região lembra os transtornos causados pela  erosão

Luiz Carlos Câmara, morador da região lembra os transtornos causados pela erosão Foto: Erica Lima

Foto: Erica Lima Luiz Carlos Câmara, morador da região lembra os transtornos causados pela  erosão Luiz Carlos Câmara, morador da região lembra os transtornos causados pela erosão

As obras de drenagem da TO-222, em Araguaína, no trecho conhecido popularmente como “cratera do Detran”, entraram em fase final de execução. O governador, Mauro Carlesse, visitou o local na manhã desta quinta-feira, 19.

A obra era um sonho antigo da população local e foi projetada para contemplar toda a região do entorno da rodovia. “Esse foi mais um compromisso de campanha que foi cumprido por essa gestão”, disse o governador.

No local, foi construído um sistema complexo de macrodrenagem composto por bueiros, canais e galerias. Foram investidos na obra cerca de R$ 3,5 milhões provenientes de um financiamento junto ao Banco Mundial, por meio do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS). Todo o sistema é composto por 260 metros de galerias e 90 metros de bueiros.

(Foto: Divulgação/Ageto)

A rodovia já recebeu o asfalto e teve o trânsito liberado para a população. Agora, a Construtora Jurema, empresa responsável pelo projeto, deve iniciar a fase final da obra, que contempla a execução de três caixas coletoras e 23 metros de bueiros. Além disso, o projeto também prevê a construção de meio-fio, calçadas e sinalização.

Luiz Carlos Câmara, morador da região lembra os transtornos causados pela  erosão. “Nós passamos muitos anos com esse buraco aí, quando era tempo de chuva, a enxurrada faltava levar as casas daqui, essa obra melhorou demais e trouxe mais segurança pra gente”, disse.

A secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, explicou que a obra deve ser finalizada e oficialmente inaugurada nos primeiros meses do próximo ano. “Fizemos um ajuste no projeto para contemplar outras ruas de Araguaína e já estamos trabalhando para concluir os serviços no início de 2020”, finalizou.