Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ceila Menezes

A manhã desta quinta-feira, 19, foi de festa e comemoração para 110 casais que oficialmente disseram o tão sonhado sim, em solenidade de Casamento Comunitário realizada pela Prefeitura de Dianópolis/TO, em parceria com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Tocantins (Arpen).

A solenidade aconteceu na quadra de esportes do Colégio João D’Abreu, com presença de autoridades, participação de padrinhos e dos noivos, que fizeram os votos diante familiares e amigos em um momento de felicidade e emoção.

Os 110 casais que participaram da cerimônia com a presença do juiz de paz, pastor Eliardo Santos, fizeram cadastro por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Cartório de Registro Civil Wolney e a tabeliã, Dorinha Wolney,

De acordo com o prefeito, Padre Gleibson Moreira, o Casamento Comunitário tem o objetivo de garantir o pleno exercício da cidadania, a regularização e a legitimação jurídica dos casais, promovendo a inclusão social por meio da união civil. “É um dia de gratidão, primeiro a Deus por nos permitir realizar o sonho destes casais e segundo a Arpen, por nos proporcionar um momento especial como este. Que Deus abençoe a união destas pessoas, que se propõe diante da sociedade, firmar um compromisso de união”, destacou, informando aos casais interessados em realizar a cerimônia religiosa, que a Prefeitura vai buscar a realização de mais este sonho.

O presidente da Arpen, Ney Querido, falou sobre a parceria com a prefeitura de Dianópolis, destacando a importância do serviço para a comunidade. “A Arpen tem essa missão, e este projeto não teria alcançado o sucesso se não fosse a parceria com a prefeitura, com o prefeito, que se colocou à disposição para que tudo fosse realizado da melhor maneira possível. Parabéns aos casais e a prefeitura. Um momento especial para Dianópolis”, disse, reafirmando a parceria para 2020. “Ano que vem estaremos novamente em parceria com o prefeito para realizar mais uma edição do Casamento Comunitário em Dianópolis”, finalizou.

Com união de 28 anos, o casal Durvalino e Maria Domingas, foi um dos contemplados com a cerimônia comunitária. “Uma felicidade muito grande. Estamos realizando um sonho através desta iniciativa da prefeitura”, declarou emocionado o noivo.  

Para o casal, Dilma Oliveira e Evanoel Santos, o casamento representa o recomeço. “São 16 anos juntos e a felicidade de hoje é única. Estamos realizados e felizes. Agradeço a Deus e a Prefeitura de Dianópolis por nos proporcionar um momento tão especial em nossas vidas”, afirmou Dilma.

A cerimônia contou também com a participação de servidores do município, secretários municipais e convidados dos noivos. Após a solenidade, foi servido almoço para noivos e convidados com música ao vivo.