Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins vem realizando desde terça-feira, 17, a Operação denominada de Boas Festas na região do Bico do Papagaio, área de atuação da Unidade pertencente ao Comando do Policiamento do Interior (CPI). A operação voltada às festividades de final de ano visa reforçar a segurança por meio do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo nas áreas comerciais de grande fluxo de pessoas em razão das comemorações de final de ano.

A operação tem também como finalidade a prevenção e a coibição de atividades criminosas, que possam ser praticadas pelos perpetuadores do ilícito penal nas áreas comerciais, residenciais e ainda nas entradas e saídas das cidades que compreendem a área do 9º BPM, durante as festividades natalinas e de virada de ano (Réveillon).

Em toda a área do 9º Batalhão, dividida em três Companhias Operacionais e abrangendo 14 municípios, a Operação Boas Festas vem sendo realizada por meio de policiamento e blitzes. O efetivo empregado conta com policiais militares do administrativo e operacional da sede do 9º Batalhão em Araguatins e das Companhias Operacionais. A operação vai até o dia 2 de janeiro de 2020.