Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Nielcem Fernandes

Foto: Nielcem Fernandes

A Hemorrede Tocantins divulgou o horário de funcionamento de suas unidades em função dos feriados de final de ano. Nos dias 24 e 31 de dezembro, haverá atendimento ao público até às 13h, exceto na unidade de coleta do Hospital Geral de Palmas (HGP), que estará fechada desde cedo.

Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, as unidades estarão fechadas ao público, devido aos feriados de Natal e Ano Novo, funcionando apenas para atendimento interno. “Nos demais dias a população poderá contar com a rotina normal de funcionamento e realizar suas doações, para que possamos manter nossos estoques regulares e atender toda demanda necessária”, afirmou a superintendente da Hemorrede, Pollyana Gomes Pimenta.

Requisitos para doação

Para doação, o candidato deve apresentar documento oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos de idade - jovens entre 16 e 17 anos podem ser aceitos como candidatos a doação de sangue, com o consentimento formal assinado pelo responsável legal e apresentação de um documento oficial com foto, para cada doação; pesar no mínimo 50 Kg; estar em boas condições de saúde no momento da doação e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas que antecedem a doação.

Unidades

As unidades da Hemorrede do Tocantins são: um Hemocentro Coordenador (HC), localizado em Palmas, um Hemocentro Regional (HR), na cidade de Araguaína, um Núcleo de Hemoterapia (NH), em Gurupi, duas Unidades de Coleta e Transfusão (UCT), em Porto Nacional e Augustinópolis, e 14 Agências Transfusionais (AT) Intra-Hospitalares. Informações adicionais no https://saude.to.gov.br/atencao-a-saude/hemorrede/.