Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu, na tarde desse sábado, 21, um homem que, quando atravessava a BR-153, Setor Entroncamento, simplesmente olhou pra outro homem que também realizava a travessia com sua família, perguntou o que o seu interlocutor estava olhando, sacou uma arma de fogo e, de forma gratuita, efetuou um disparo na direção daquele. O disparo não atingiu o homem que saiu correndo com sua família em direção a uma borracharia próxima a um restaurante, ocasião em que o agressor, por coincidência deslocou-se em direção ao restaurante onde entrou, com a arma escondida na cintura e comprou um marmitex.

A Polícia Militar prendeu, na tarde deste sábado, 21, um homem que, quando atravessava a BR 153, Setor Entroncamento, simplesmente olhou pra outro homem que também realizava a travessia com sua família, perguntou o que o seu interlocutor estava olhando, sacou uma arma de fogo e, de forma gratuita, efetuou um disparo na direção daquele. O disparo não atingiu o homem que saiu correndo com sua família em direção a uma borracharia próxima a um restaurante, ocasião em que o agressor, por coincidência deslocou-se em direção ao restaurante onde entrou, com a arma escondida na cintura e comprou um marmitex.

A Polícia Militar foi acionada, rapidamente chegou ao local, ocasião em que o agressor montou em sua bicicleta tentando fuga. Os policiais militares o acompanharam e, ao chegar na Rua Porto Nacional, mesmo setor, o agressor, notando que tinha sido alcançado, sacou a arma, a apontou para os policiais militares que repeliram com força legal e proporcional essa agressão injusta com disparo atingindo o agressor sem gravidade na região da boca. A resistência do agressor cessou imediatamente.

Nas buscas, constatou-se que se tratava de um homem de 22 anos, que portava um revólver calibre 38 carregado com cinco munições: quatro intactas e uma deflagrada. Os policiais militares acionaram o Samu que conduziu o acusado para o HRA para tratar do seu ferimento. Ele recebeu voz de prisão por ter tentado contra a vida do homem, por ter apontado arma de fogo contra a força policial ameaçando as vidas dos homens da lei, por estar portando uma arma de fogo ilegalmente. Ressalta-se que os policiais militares realizaram buscas na residência do autor, foram encontradas 12 esferas de chumbo; 1 recipiente com pólvora; mais 3 munições deflagradas calibre 38 e mais 1 porção de maconha e outros.

Familiares do agressor chegaram ao hospital e informaram que ele sofre de transtorno bipolar de humor, o que pode ter proporcionado com que ele agredisse gratuitamente as pessoas. Ressalta-se que, segundo informações, o homem preso é usuário de drogas, ele próprio informou que tem passagem por furto, há registro de ocorrência em que criminosos tentaram contra a vida dele com disparos de arma de fogo por conta de seu envolvimento com a criminalidade e já se envolveu em acidente de trânsito quando transitava em uma moto, ocasião em que foi conduzido para o hospital em estado grave.