Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Divisão de Repressão a Roubos (DRR) em Araguaína/TO finalizou inquérito policial e indiciou seis pessoas por associação criminosa referente a roubos à residências e receptações no município. As investigações apontaram que os suspeitos de iniciais LPAS, de 19 anos, DCDS, de 21 anos, ESB, de 47 anos, TFS, de 23 anos, PELCM, de 20 anos, TDSL, de 22 anos praticaram roubos à residências com o auxílio de um adolescente e de um taxista, o qual tinha a função de motorista do grupo, levando os autores nas casas e depois dando a fuga para eles.

Todos foram presos preventivamente à época dos fatos, no segundo semestre de 2018, e encontram-se atualmente à disposição da Justiça, com condenações que, juntas, já ultrapassam 116 anos, sendo certo que cerca de 10 processos ainda aguardam julgamento.

À época, imagens de câmeras de segurança e informantes da polícia ajudaram a confirmar as suspeitas. Segundo o delegado responsável pelo caso, Felipe Ayres, os objetos desses roubos e de vários outros praticados pela associação eram ocultados em um local designado como "Fazendinha", refúgio de membros de uma facção criminosa conhecida nacionalmente, e posteriormente eram revendidos para terceiros. Todos os receptadores também foram indiciados.