Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu, na noite desta última terça-feira, 24, um homem por ter se fingido de cliente de uma conveniência de um posto de combustível localizado no Setor Jorge Yunes, em Araguaína-TO, onde ele se aproveitou de um momento de distração da atendente do comércio e subtraiu seu aparelho celular que havia deixado sobre o balcão do estabelecimento comercial.

Uma equipe da Força Tática Motos realizava patrulhamento quando a referida funcionária, mulher de 19 anos, os abordou informando o fato ocorrido. Diante das características do acusado, os policiais militares realizaram diligência e conseguiram localizá-lo nas proximidades da rodoviária. Constatando tratar-se de um homem de 34 anos.

Em princípio o suspeito negou o furto, mas os militares mostraram-lhe as imagens do circuito de imagens do comércio e exigiram que ele apresentasse o celular furtado; então ele confessou o furto e buscou o celular, o qual já estava guardado no quarto de um hotel onde se encontrava hospedado.

Diante das evidências, a Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu juntamente com o celular furtado recuperado para a DP de Plantão, onde foi devidamente autuado por furto. A vítima demonstrou-se muito satisfeita com a ação da Polícia Militar ao reaver seu aparelho celular de volta ao alcance de suas mãos.