Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/CBM

Na madrugada desta segunda-feira, 30, um incêndio num prédio comercial na Rua 49, esquina com 29, no setor Nova Araguaína, em Araguaína/TO, região norte do Estado, destruiu parcialmente um supermercado. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 0h27min. O proprietário, que mora ao lado, informou que havia borrifado uma grande quantidade de inseticida, do tipo aerossol (partículas em suspensão no ar), e por ser inflamável, talvez tenha causado o fogo, ao entrar em contato com alguma faísca.

O incêndio teve seu primeiro combate realizado pelo dono do estabelecimento e familiares que utilizaram uma mangueira do jardim na extinção das chamas. O fogo ficou restrito ao interior do mercado, atingindo o balcão principal, caixa, e alguns equipamentos eletrônicos.

O Corpo de Bombeiros realizou a parte final de contenção dos focos e eliminação das possíveis fontes de reignição. Participou do atendimento a equipe de bombeiros composta pelos militares 2º sargento Branco, 2º sargento Reis e soldado Maia.

Incêndio em Paraíso

Outro incêndio também aconteceu em Paraíso do Tocantins, na avenida Transbrasiliana, por volta das 14h do domingo, 29, em um galpão que antes funcionava um restaurante. O prédio comercial estava vazio e um morador informou aos bombeiros que estava fazendo a limpeza de entulhos na casa ao lado e o fogo passou para o lote do vizinho.

O incêndio foi totalmente controlado e combatido pelos bombeiros militares, que além da extinção, evitaram que as chamas tomassem maiores proporções e atingissem as edificações vizinhas. Participaram do combate os bombeiros, sargento Horisvaldo, soldado Elton John, soldado Jhonatan e o brigadista Elisvan.