Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os beneficiários que possuem o cartão com NIS final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento

Os beneficiários que possuem o cartão com NIS final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Os beneficiários que possuem o cartão com NIS final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento Os beneficiários que possuem o cartão com NIS final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), orienta aos beneficiários do Programa Bolsa Família sobre o calendário de pagamentos em 2020, que já está disponível para consulta. Em janeiro, os saques poderão ser feitos do dia 20 até o dia 31.

O benefício é pago de forma gradual nos dez últimos dias úteis de cada mês. Para saber o dia certo, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. Depois de identificá-lo, será necessário observar no calendário do programa a data em que a família pode fazer o saque, mês a mês. Assim, os beneficiários que possuem o cartão com NIS final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Já aqueles com o final 2 podem resgatar o recurso no segundo dia, e assim por diante.

A coordenadora estadual do Programa Bolsa Família, Carmem Vendramini, disse que a divulgação do calendário facilita para que os beneficiários não precisem se dirigir às agencias para verificar o dia do pagamento. “É preciso somente atentar para o algarismo final do NIS que é o identificador da data do pagamento; essa consulta também pode ser feita por meio do aplicativo do Bolsa Família”, pontuou.

Bolsa Família no Tocantins

No Tocantins 807 novas famílias foram selecionadas para recebimento do benefício a partir deste mês; no total são cerca de 112.000 famílias atendidas pelo Programa em janeiro. O valor médio do benefício é de R$ 192,90 reais.