Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Ambulância só foi recuperada no estado do Pará após perseguição policial (Divulgação Polícia Militar)

Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Araguaína foram sequestrados, amarrados e roubados por bandidos na noite dessa terça-feira, 7. Segundo a Polícia Militar, um grupo armado invadiu a viatura do Samu por volta das 21h após passar um trote solicitando o serviço para atender a uma suposta ocorrência no Setor Planalto.

Ao chegar ao local a equipe foi surpreendida pelos bandidos que roubaram os uniformes dos servidores, os amarraram e fugiram com a ambulância. Os funcionários do Samu ficaram amarrados até por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira, 8, quando conseguiram se soltar e chamar a polícia.

Fuga

Após tomar conhecimento da ocorrência, a PM iniciou as buscas à viatura roubada que foi avistada ainda na madrugada de hoje na cidade de Couto Magalhães. Com o apoio da Polícia Militar do Pará, os policiais perseguiram os bandidos até a cidade de Conceição do Araguaia, naquele Estado, onde conseguiram finalmente parar a ambulância.

Dois suspeitos fugiram pela mata, outro foi detido pela polícia. A ambulância foi recuperada e um carro que dava apoio à fuga foi detido. A polícia busca agora pelos outros integrantes da quadrilha.

Segundo caso

Esta é a segunda vez somente nesta semana em que o Samu de Araguaína é alvo de bandidos. No último domingo, 5, três homens armados invadiram a sede do órgão na cidade e anunciaram um assalto. Um dos reféns reagiu e conseguiu frustrar a ação dos bandidos.

Na fuga eles acabaram deixando para trás um smartphone e um rádio do Samu que haviam roubado. Nenhum suspeito foi identificado ou preso.