Operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar resultou na localização de uma plantação de cerca de um hectare e meio de maconha em uma ilha localizada no rio Araguaia próximo ao município de Aragominas. Denominada “Operação Recobrimento”, a ação policial contou com o efetivo das delegacias da regional de Araguaína, da Força Tática da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).
As investigações ficaram por conta da Polícia Civil e contaram com o apoio da Polícia Militar. Segundo informações coletadas no local das plantações, foram destruídos cerca de 1,5 mil metros quadrados do entorpecente, o que equivale a mais de um hectare de plantação. De acordo com o delegado Guilherme Torres, cerca de 16 policiais participaram da Operação. Denominada Ilha Branca, o local é distante a cerca de 80 quilômetros da cidade de Aragominas, no Norte do Estado.
De acordo com o delegado, a ilha servia para cultivo do entorpecente. Ao identificarem a presença dos policiais, os suspeitos evadiram-se do local. “conseguimos localizar uma vasta plantação em diversos estágios. Desde pequenas mudas até árvores frondosas”, afirmou.
Polícia Militar
De acordo com o tenente coronel Valdeonne Dias, a operação foi batizada pela Polícia Militar. “Recebemos a solicitação da Polícia Civil no apoio operacional e contamos também com o nosso efetivo da Força Tática. Para adentrar à ilha, utilizamos também uma embarcação da Polícia Militar”, ressaltou.
Segundo informações das Forças de Segurança, o material foi incinerado ainda no local e amostras das plantas foram encaminhadas para análises junto à perícia científica.