Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

TO-126 começou a receber serviços de manutenção preventiva e corretiva

TO-126 começou a receber serviços de manutenção preventiva e corretiva Foto: Divulgação

Foto: Divulgação TO-126 começou a receber serviços de manutenção preventiva e corretiva TO-126 começou a receber serviços de manutenção preventiva e corretiva

Com objetivo de  prevenir e corrigir danos causados pelo período chuvoso, o Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), intensificou os trabalhos de manutenção das rodovias estaduais.

As equipes das sete regionais rodoviárias da Ageto estão atuando para garantir a trafegabilidade das estradas tocantinenses. Nessa terça-feira, 21, foi iniciada a manutenção da TO-126, trecho entre Maurilândia e Itaguatins, na região do Bico do Papagaio.

De acordo com Túlio Labre, coordenador da unidade descentralizada, no local, estão em fase de realização os serviços de roçagem, limpeza do sistema de drenagem e tapa-buracos. “Todo o trabalho é feito para garantir o conforto e a segurança dos usuários e nossas equipes estão empenhadas nas obras”.

O trecho tem 22 km e os serviços estão sendo executados por uma equipe técnica composta por 10 homens, maquinários pesados e roçadeiras. “A previsão é de que essa equipe permaneça no trecho até o final da primeira quinzena de fevereiro”, destaca Túlio Labre.

 A secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação e presidente da Ageto, Juliana Passarin, explica que os trabalhos abrangem toda a malha viária do Tocantins e mesmo com as chuvas as equipes continuam no trecho desenvolvendo os serviços. “Nosso foco é o conforto do usuário, pois o Governo sabe que o desenvolvimento do Estado depende de um sistema logístico forte”, disse.

Além da TO-126, outros 14 trechos estão recebendo melhorias esta semana, dentre eles o da T0-050, entre Palmas e Porto Nacional; o da TO-335, que liga Palmeirante à Couto Magalhães; e o da TO-342, entre os municípios de Miracema e Miranorte. “A melhoria das condições de tráfego das estradas do Estado é uma das prioridades do Governo e por isso  estamos fazendo um trabalho intensivo de manutenção para minimizar o impacto do período chuvoso e garantir a segurança da população”, finaliza a secretária.