Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Luzimangues, concluiu nesta sexta-feira, 24, a investigação sobre um duplo homicídio tentado ocorrido naquele distrito em agosto de 2019 e indiciou mais um suspeito pelo crime.

De acordo com o delegado Fabrício Piassi, responsável pelo caso, na noite de 8 de agosto de 2019, dois indivíduos ocupando uma motocicleta realizaram disparos de arma de fogo contra dois homens que estavam sentados na frente de uma residência em Luzimangues, acertando um deles na virilha e o outro na perna esquerda. No entanto, ambas as vítimas foram socorridas e sobreviveram aos ferimentos. Na ocasião, as vítimas não reconheceram os agressores, pois eles usavam capacetes.

Porém, de posse das características do veículo usado no crime e dos autores, os policiais civis conseguiram identificar ainda no mês de agosto um dos atiradores, bem como descobriram a identidade da pessoa que havia emprestado a motocicleta para a empreitada criminosa, o qual é menor de idade.

Durante a investigação, os policiais civis descobriram que a motivação para a dupla tentativa de homicídio se deu em virtude de disputa de facções criminosas. Com base  nas identificações, o delegado Fabrício representou, junto ao Poder Judiciário, pelas prisões dos autores, assim como por mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, sendo as ordens deferidas e cumpridas , as quais resultaram na prisão de um dos maiores de idade e na apreensão do adolescente infrator.

As investigações continuaram no sentido de identificar o segundo atirador e após inúmeras diligências, o terceiro indivíduo foi identificado, qualificado e interrogado, sendo indiciados nesta sexta-feira, 24, pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada. O inquérito policial foi encerrado e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público Estadual para oferecimento da denúncia.