Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Carlessandro Souza

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas)/Sistema Nacional de Emprego (Sine), realiza gratuitamente de segunda-feira, 3, até a sexta-feira,7, das 14h às 18h, o curso “Dicção e Oratória – Comunicação de Alto Impacto”, ministrado pelo palestrante A’eronssaytt Oliveira, na unidade central do Sine localizada em frente ao Camelódromo de Palmas.

As inscrições podem ser feitas no Sine ou pelo link https://bit.ly/2GsphP5. O curso tem carga horária de 20 horas e para receber o certificado o participante precisa frequentar pelo menos 80% das aulas.

A capacitação visa desenvolver nos alunos habilidades para uma comunicação mais eficiente, clara e argumentativa. Entre os conteúdos que são abordados estão: uso correto da voz; como evitar vícios de comunicação e problemas de dicção; apresentação de palestras, aulas, conferências, discursos e como falar em público como um profissional; aperfeiçoamento da linguagem corporal, gestos, postura, expressão facial, olhar e movimentação; e falar em público de modo claro, objetivo e persuasivo.

Em Palmas, além do curso de Oratória, o Sine está oferecendo capacitação em Técnicas de Vendas as inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2tKXtms.

Dianópolis

No município de Dianópolis, a 338 km de Palmas, as inscrições estão abertas para os cursos de Auxiliar Administrativo e Marketing Pessoal, com aulas de 03 a 07 de fevereiro, e Oratória de 10 a 19 de fevereiro. Os interessados podem procurar o Sine, localizado na Avenida Herculano Costa Rodrigues, nº 549, Centro.

Sobre o Sine

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego e para tanto oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.