Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais militares efetuaram a prisão de um homem de 31 anos pela prática de sequestro e cárcere privado de um menor de 16 anos, por volta das 23 horas, da noite de desta última quinta-feira, 30, na cidade de Angico/TO.

A Polícia Militar de Luzinópolis/TO foi acionada pela mãe da vítima, via telefone funcional, e relatou que seu filho lhe havia enviado várias mensagens de celular pedindo socorro e informando que estaria sendo mantido em cárcere privado por um homem, na cidade de Angico. 

Diante da informação, imediatamente a viatura da PM se deslocou até ao endereço informado pela mãe da vítima, local onde foi realizada abordagem e entrevista ao suposto autor.

A vítima foi localizada próximo a residência deste, pois havia pulado o muro da casa, aproveitando o momento em o homem era entrevistado pelos policiais militares. O menor se encontrava atordoado, mas ao ser perguntado sobre o fato relatou que desde as 17 horas, ele estava sendo mantido preso em um quarto no fundo da residência. E que era ameaçado pelo homem o tempo todo, com um objeto cortante tipo espada, apontando para seu pescoço.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor que reagiu e entrou em luta corporal com os militares, tendo sido necessário o uso da força proporcional para efetuar sua prisão. Após detido, o indivíduo foi conduzido pela PM para a Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, onde foi apresentado  juntamente com a vítima e a arma utilizada para praticar o crime, um facão.