Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Milton Neris reuniu-se com os impactados pelo projeto do BRT de Palmas/TO na noite da última quinta feira, 31, e ouviu as demandas dos cidadãos que foram prejudicados com o projeto da então gestão do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) que nunca saiu do papel. As informações que constam é que muitos não receberam as indenizações, pagam aluguel e sofrem sem suas casas e sendo ignorados pelo poder público.

Conforme o vereador, o sentimento dos impactados é de indignação. “Somente uma pequena parte recebeu a indenização, mas o valor não foi suficiente para suprir com os custos que surgiram depois, isso causa prejuízos e transtornos a essas famílias", contou Neris.

No total os impactados somam mais de 200 famílias, destas, somente 59 receberam a indenização pela Prefeitura. Após alguns pagamentos a justiça determinou a suspensão do BRT e a Prefeitura não realizou mais os pagamentos e não deu assistência devida para estes cidadãos.

De acordo com Miriam Duarte, que está a frente do grupo de impactados, a principal reivindicação é que a Prefeitura retome as negociações. "Gostaríamos que a Prefeitura resolvesse essa situação e pudesse rever os valores que foram repassados. Valores irrisórios que não foram suficientes para constituir novamente nossas casas, muitos estão morando de aluguel. Nós estamos sofrendo muito com tudo isso", explicou. (Com informação da Assessoria de Imprensa)