Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira, 3, o resultado da Operação Cidade Blindada VIII realizada no sul do Estado na área do 4º Batalhão e da 4ª CIPM no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro. Policiais militares das equipes especializadas da Corporação integradas pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Companhia de Operações Especiais (CIOE), Batalhão de Polícia Rodoviária e de Divisas (BPMRED) e Força Tática foram empregados no reforço operacional.

As ações operacionais aconteceram no período que antecede o pagamento do funcionalismo estadual e teve por finalidade intensificar a presença ostensiva de policiais militares em locais estratégicos a fim de aumentar a sensação de segurança dos cidadãos e coibir o cometimento de crimes, garantindo assim, a tranquilidade da população tocantinense, em especial na região sul do Estado.

No curso da operação a PM realizou abordagens a veículos e pessoas durante os patrulhamentos, pontos de bloqueios viários e rodoviários através de equipes em viaturas, apoiadas pelo helicóptero da Secretaria de Segurança Pública. Ao todo, 258 pessoas e 79 veículos foram abordados e revistados pelos policiais.

As intervenções resultaram na prisão de 8 pessoas, apreensão de 5 armas de fogo, 65 munições, 350 g de droga, R$ 1.339,00 reais e recuperação de 1 veículo com registro de furto e/ou roubo.

“A percepção pela sociedade da maior presença da Polícia Militar nas ruas foi de extrema relevância, proporcionando uma real sensação de segurança à população em geral”, destacou o comandante da Unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza. O comandante afirmou ainda, que o empenho das equipes que reforçaram o policiamento, aliado ao trabalho coordenado foi de substancial importância para o bom êxito da missão.