Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Lazio tem no meio desta primeira semana de fevereiro um compromisso importantíssimo para as suas pretensões para o restante da temporada. Em jogo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Italiano, a Biancocelesti recebe o Hellas Verona, um adversário perigoso que pode atrapalhar os planos do time da capital de se aproximar de uma vez por todas da briga pelo título do Calcio.

Em 21 jogos, a Lazio soma 49 pontos (15 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas), ficando atrás da Inter de Milão, vice-líder com 51, e Juventus, que lidera o Campeonato Italiano com 54 pontos. No entanto, os dois rivais mais próximos na luta pelo título possuem um jogo a mais. Então, basta uma vitória para que a equipe comandada pelo artilheiro Ciro Immobile passe o time de Milão e fique a só dois pontos da Velha Senhora.

Lazio com problemas

Para enfrentar o Hellas Verona, às 16h45 (de Brasília), o técnico Simone Inzaghi já sabe que terá pelo menos duas ausências. A primeira delas é a do volante Danilo Cataldi, que vinha sendo uma peça muito bem utilizada pelo treinador até se contundir contra o Cremonese, pela Copa da Itália. Desde então, já são quatro jogos de ausência (sem contar o deste meio de semana) que devem estar chegando ao fim. O atleta está treinando com o elenco, mas ainda não está pronto para voltar.

Desfalque mais pesado é o do argentino Joaquín Correa. Importante demais para o ataque que tem Ciro Immobile e Felipe Caicedo, o camisa 11 ficou de fora da última partida contra o SPAL 2013, quando a Lazio goleou por 5 a 1, e também deve estar fora contra o Hellas Verona. No entanto, Inzaghi já confirmou que a sua recuperação está bem encaminhada e ele deve retornar depois deste compromisso.

Quem ainda não é desfalque confirmado, mas corre o risco de ser é o zagueiro brasileiro Luiz Felipe. Titular da equipe, o defensor de 22 anos não treinou na primeira atividade da semana e pode se tornar mais um problema para a montagem dos 11 que iniciam a partida.

Hellas Verona em grande fase

Quem vê o Hellas Verona na modesta 10ª posição do Campeonato Italiano pode pensar que a equipe não representa uma grande ameaça ao time da capital, mas é bom a Lazio tomar cuidado com a visita que receberá no Estádio Olímpico de Roma, já que o adversário vai a campo para manter a boa forma que conquistou recentemente na Serie A.

Comandados pelo experiente atacante Giampaolo Pazzini, com passagens de destaque por Inter de Milão, Milan e Fiorentina, os veroneses não sabem o que é derrota há seis jogos no Campeonato Italiano. Venceram SPAL 2013, Genoa e Lecce, todos que lutam contra o rebaixamento, e empataram com Torino, Bologna e Milan, esses dois últimos fora de casa. 

Quem tem artilheiro do mundo precisa se preocupar?

Desde que a temporada 2019/20 começou, ninguém no mundo marcou tantos gols quanto Ciro Immobile. Aos 29 anos, o atacante que já foi artilheiro do Campeonato Italiano duas vezes (2013/14 pelo Torino e 2017/18 pela própria Lazio) já soma em todas as competições do atual calendário incríveis 25 gols em 21 jogos.

Só no último contra o SPAL 2013 foram dois, um deles um golaço que contou com “caneta” no zagueiro e sequência de dribles no goleiro adversário, antes de finalizar com maestria mesmo sem ângulo favorável. Foi o fim da série de dois jogos em que o italiano passou em branco e que, coincidência ou não, a Lazio saiu de campo sem vencer. Portanto, se tem gol de Immobile, quase sempre tem vitória do seu time.

Hegemonia ameaçada?

Nunca a hegemonia da Juventus na Itália ficou tão ameaçada como está agora. É verdade que na temporada 2015/16 o time de Turim foi perseguido por muito tempo pelo Napoli e até chegou a ficar atrás do rival em algumas partes do Campeonato Italiano, mas ainda assim terminou a edição do nacional com o título em mãos. Já são oito na sequência que pode estar finalmente chegando ao fim.

Caso vença o Hellas Verona nesta quarta-feira, a Lazio ficará a somente dois pontos da Juventus. Como as duas equipes ainda vão se enfrentar na 34ª rodada do Campeonato Italiano, a Biancocelesti só depende dela para voltar a vencer um título do Calcio depois de 20 anos. Isso também acabaria com outra hegemonia já que desde a temporada 1999/00, quando foi campeã, apenas Roma, Inter de Milão, Milan e Juve revezaram os campeões de cada edição da Serie A.

A diferença da Lazio para os demais concorrentes que a Juventus já encontrou pelo caminho na briga pelo título nas últimas oito temporadas é que desta vez a Velha Senhora é ameaçada por alguém que na hora do confronto direto não vacila. No primeiro turno, em casa, o time de Roma venceu por 3 a 1. Poucos dias depois, pela Supercoppa 2019, novo 3 a 1, desta vez em campo neutro. Essas são duas das únicas três derrotas oficiais que Ronaldo e companhia têm na temporada (a outra foi para o Napoli).

Em quem você aposta?

O Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, oferece esse e outros milhares de eventos diários em sua plataforma. Para apostar e transformar os seus palpites em dinheiro é muito simples. É só se cadastrar no site, aproveitar o bônus de até R$ 120,00 do primeiro depósito e começar a apostar nos seus esportes, campeonatos e times preferidos. (Fonte: Betsul)