Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No final da noite desta última sexta-feira, 7, policiais civis da 8ª Divisão Estadual de Investigações Criminais (DEIC – Gurupi), realizaram a apreensão de aproximadamente 25 kg de drogas que estavam em poder de um homem e uma mulher, os quais foram presos em flagrante por tráfico interestadual de drogas.

A ação que resultou na apreensão da grande quantidade de entorpecente foi deflagrada há alguns dias, quando os policiais civis da Deic obtiveram informações de que uma mulher de 30 anos estaria se deslocando a outro Estado para trazer drogas que seriam comercializadas durante o período de carnaval em Gurupi.

De posse das informações, os agentes passaram a diligenciar e descobriram que, possivelmente, a suspeita estaria regressando a Gurupi, na sexta-feira. Deste modo, os policiais civis foram até as imediações do município de Talismã, onde montaram campana às margens da rodovia que faz a ligação com dos estados do Tocantins e de Goiás e, assim, identificar o veículo em que a investigada estava.

Por volta das 23h20, os policiais conseguiram interceptar um automóvel, modele Ágile, o qual era ocupado por um casal e uma criança. De imediato, os policiais começaram uma minuciosa busca no interior do veículo e descobriram várias barras de maconhas escondidas nos forros das portas, bem como no compartimento do motor, próximo ao radiador e na grade do carro. Após a abordagem, os policiais conseguiram retirar 25 tabletes grandes maconha, totalizando 25 kg da droga.

Desse modo, a mulher, que já tem passagem pela polícia por tráfico de droga e o homem que ocupavam o veículo foram conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Alvorada, onde os dois foram autuados por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Na unidade policial, os investigadores também descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher por regressão de regime, em virtude de condenação por tráfico de drogas. Dessa forma, a ordem judicial também foi cumprida pela autoridade policial.

Após a realização das providências legais cabíveis, os dois indiciados passaram à custódia do sistema prisional do Estado. 

Palmas

Em Palmas, a Polícia Civil, por meio da Denarc, apreendeu 20 quilos de maconha em uma residência localizada no setor Bela Vista, região Sul da Capital. A apreensão aconteceu após uma denúncia anônima efetuada há cerca de duas semanas. 

Conforme a Denarc, depois da denúncia o local passou a ser monitorado e foi confirmado que tratava-se de uma “boca de fumo” com intenso fluxo de usuários. Diante dos fatos, a Denarc realizou nesta última sexta-feira, o flagrante e a apreensão da droga. No local, foi preso um homem e três menores de idade.

Droga apreendida na região sul de Palmas

Conforme a Denarc, a droga apreendida estava sendo fracionada e, possivelmente, seria comercializada durante o período do carnaval.