Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) por meio da equipe do Guarda Quarteirão realizou a apreensão de um suspeito por porte ilegal de arma de fogo e localizou um veículo fruto de roubo. As ações foram registradas entre a noite e a  madrugada desta última segunda-feira, 9.

Segundo as informações, a equipe seguia em patrulhamento quando recebeu uma denuncia via Siop (Sistema Integrado de Operações) de que havia um homem  portando e exibindo uma arma de fogo, nas proximidades da Avenida Tocantins. A equipe se dirigiu para localizar o suspeito que ao observar a presença da viatura tentou  sair sem fuga, sem sucesso.

O indivíduo foi encontrado próximo a igreja Católica de Taquaralto, após a abordagem o mesmo confirmou que a arma era de uso próprio. Sendo assim, o suspeito foi encaminhado a 2° Central de Atendimento da Polícia Civil, e entregue às autoridades para os procedimentos necessários.

No segundo atendimento, durante patrulhamento ostensivo na Quadra 1.206 Sul, nas proximidades da Alameda 14, por volta das 5 horas da manhã, os agentes de segurança avistaram uma motocicleta estacionada na porta de uma residência. 

Em seguida, foi feito uma consulta que confirmou que o veículo tinha registro de roubo,  executado no dia 25 de janeiro de 2020. Diante dos fatos, a equipe fez a remoção e encaminhou o veículo para unidade policial para os procedimentos jurídicos e posteriormente, será entregue ao proprietário.