Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A primeira temporada do Júri Popular da Comarca de Peixe começa na manhã nesta sexta-feira (11/2), com o julgamento de Alexandre Gabriel Ribeiro Fernandes, vulgo “Gordinho”, por homicídio qualificado.

De acordo com a denúncia, o acusado, que morava em Gurupi, matou a tiros Alonso José Pereira dos Santos no dia 7 de abril de 2018, em um bar, na cidade de Peixe, fugindo em seguida ao lado de um menor e de Alisson Alberto Pereira de Mello (vulgo “Perequeté”), que o teriam ajudado a praticar o crime, motivado por vingança, visto que a vítima teria agredido sua companheira.

A primeira temporada do Júri Popular de Peixe continua no dia 18 de fevereiro, também a partir das 9h30, com o julgamento de Leandro Oliveira da Silva, acusado de matar Maxsuel Aparecido Fontoura Lourenço, com um golpe de arma branca na barriga. O homicídio ocorreu no local conhecido como Beira Rio.

Já no dia 19 de março está marcado outro Tribunal de Júri na Comarca, pela qual está respondendo a juíza Ana Paula Araújo Aires Turíbio. O réu é Rodriano Pereira da Silva, acusado de assassinar a tiros Juracy Ferreira Rodrigues, dentro da casa da vítima. Segundo os autos, o crime teria ocorrido por vingança, já que a Juracy teria descoberto um cultivo de maconha e comunicado aos responsáveis a “lavoura” ilegal, que teria sido plantada pelo acusado e que foi destruída na sequência da informação passada pela vítima.