Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Empresário foi morto dentro da própria caminhonete à luz do dia

Empresário foi morto dentro da própria caminhonete à luz do dia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Empresário foi morto dentro da própria caminhonete à luz do dia Empresário foi morto dentro da própria caminhonete à luz do dia

Continua foragido da justiça Gilberto de Carvalho Limoeiro Parente Júnior, apontado pela polícia como sendo o executor do assassinato de Elvisley Costa de Lima, morto a tiros na Avenida Palmas Brasil no dia 24 de janeiro.

Com apelido de Júnior da Serra, Gilberto chegou a ser candidato a vereador em Aparecida do Rio Negro em 2012. Ele não foi eleito. Sua prisão temporária foi decretada no dia 6 de fevereiro, pois, segundo a justiça, ele é peça chave para elucidação do crime, e, solto, o mesmo pode dificultar as investigações.

Prisão revogada

Já a prisão temporária de Bruno Teixeira da Cunha, apontado pela polícia como suposto contratante do crime, foi revogada nessa quarta-feira, 12, pelo juiz Marcelo Eliseu Rostirolla, da 1ª Vara Criminal de Palmas.

Segundo o juiz, apesar de ter fortes indícios de que Bruno tenha participação no crime, não haveria necessidade de prisão, uma vez que o mesmo se apresentou espontaneamente à justiça. “Embora inequívoca a existência do crime, bem como demonstrado fortes indícios de que o representado participou do crime de homicídio qualificado em questão, o ora requerente se apresentou espontaneamente a autoridade judiciária, bem como disponibilizou documentação pessoal, inclusive passaporte, demonstrando que pretende colaborar com a justiça”, assinalou o juiz.

O crime

O empresário Elvisley Lima, de 54 anos, foi morto no dia 24 de janeiro na Avenida Palmas Brasil em Palmas em plena luz do dia. Ele foi morto com 3 tiros dentro de sua própria caminhonete.

Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais do local mostraram que um homem de capacete esperou Elvisley entrar no veículo para se aproximar e matar a vítima. O crime está sendo investigado pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).