Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A eleição para a escolha da nova Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa, e seus Pensionistas do Estado do Tocantins (ASMIR) será realizada no dia 26 de março de 2020. Pela primeira vez, os associados vão eleger os próximos dirigentes por meio de tecnologia digital. A ferramenta de votação eletrônica foi desenvolvida pela Assessoria Técnica de Informática e Telecomunicações (ATIT) e na última sexta-feira, 14, o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, coronel, Jaizon Veras Barbosa apresentou para a Asmir a ferramenta online de votação.

As principais características do sistema são a privacidade e a praticidade na hora de votar, destacou o comandante geral Jaizon Veras, que reforçou ainda a segurança do sistema. “Quando fomos solicitados a dar esse apoio à Asmir de pronto colocamos a nossa equipe da ATIT para desenvolver essa ferramenta. No que se refere à segurança da votação eletrônica, acreditamos que o sistema protege o segredo do voto o que dará total transparência ao processo eleitoral”, destacou o comandante geral.

O presidente da Asmir Capitão PM, Raimundo Sulino reforçou a importância do apoio da Polícia Militar que disponibilizou a ferramenta de votação eletrônica sem nenhum custo para a associação. "Vamos começar esse processo já economizando. Não gastamos nada com esse novo sistema de votação online e ressaltamos aqui a credibilidade institucional que teremos com o sistema de votação eletrônica elaborado pela Polícia Militar”, afirmou o presidente.

A votação eletrônica permitirá que o associado da Asmir exerça o seu direito de votar de qualquer parte do país para isso, basta entrar no site: asmir.org.br clicar no banner Eleição Asmir/2020 digitar o CPF, a senha e registrar o voto.

Hotel de Trânsito

O comandante geral Jaizon Veras acompanhado de sua equipe aproveitou a última sexta-feira para visitar as obras de ampliação do Hotel de Trânsito da Asmir. O presidente da Associação Capitão Sulino explicou que a construção dos novos leitos, estão em fase de acabamento e a obra deverá ser entregue em abril de 2020.

O comandante geral declarou que ficou satisfeito com a iniciativa da Asmir em ampliar o número de leitos. “A ampliação do Hotel de Trânsito dará maior conforto ao associado, principalmente aquele que vem do interior para resolver algumas situações aqui na capital”, pontuou Jaizon Barbosa.

A tenente-coronel Cristina Rodrigues ao conhecer a ampliação da obra também se impressionou. “Fiquei surpresa com a estrutura e organização da obra. Percebo que os recursos são aplicados com transparência e comprometimento da gestão e agora fiquei com vontade de me associar na Asmir para desfrutar desses benefícios”, declarou.

O coronel PM Divino Rodrigues Pires também visitou a ampliação do Hotel de Trânsito e elogiou a estrutura dos novos leitos do Hotel de Trânsito, que depois de pronto terá 26 novos apartamentos.