Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de alertar os foliões e comunidade sobre o uso de drogas, a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, em parceria com o Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad), abriu nesta segunda-feira, o calendário de palestras nas escolas da rede estadual alertando sobre segurança, doenças sexualmente transmissíveis e o uso de álcool e outras drogas no período das festividades do tradicional carnaval de Rua de Dianópolis, que terá início na sexta-feira, dia 21.

A semana de atividades conta com a participação da Polícia Militar com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Defensoria Pública, Diretoria Regional de Ensino (DRE), Secretaria de Assistência Social, junto ao CRAS e CREAS, Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CAPS e Conselho Tutelar. 

A programação conta ações e palestras com o público adolescente e jovem, e seguem até a próxima quarta-feira. Nesta segunda-feira, os trabalhos se concentraram no CEM Antônio Póvoa e Joca Costa. Amanhã os trabalhos serão realizados no CEM Abílio Wolney. Na quarta-feira, será a vez do Colégio João D’Abreu. “Neste período festivo é preciso voltar a atenção para este público. O Comad, Prefeitura e parceiros traz uma semana de reflexão. Além de abordar as questões sobre o uso de álcool e outras drogas, vamos falar sobre doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce”, destacou a presidente do Comad, Fernanda Gomes Bonfim.

Na quinta-feira, às 7h30 servidores, estudantes e comunidade reúnem-se para a Caminhada da Paz, que antecede a abertura oficial do DianoFolia, percorrendo Ruas e Avenidas da cidade, com a mensagem de alerta para as consequências causadas pelo uso de drogas e a importância da prevenção sobre DST e gravidez precoce.