Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação  Objetos e veículos foram apreendidos com grupo criminoso Objetos e veículos foram apreendidos com grupo criminoso

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 98ª Delegacia de Polícia de Natividade, e com o apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira, 18, na zona rural de Natividade, integrantes de uma associação criminosa que vinha aterrorizando a zona rural daquele município, em especial a Gleba Rucinha, que fica a cerca de 40 Km do centro da cidade em direção ao município de São Valério da Natividade.

Segundo o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, ao todo sete pessoas foram conduzidas à delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por furto qualificado com rompimento de obstáculos e participação de terceiros. Ainda de acordo com o delegado, os integrantes do grupo criminoso se intitulavam “Quiabos” e encontravam-se localizados na zona rural de Natividade, onde praticavam os crimes. “Com o apoio da Policia Militar através da 2ª CIPM (Dianópolis) e do Comando de Operações de Divisas – COD foi planejada uma ação imediata, onde se destaca que o resultado foi extremamente positivo”, afirmou.

Apreensões

Como resultado da ação policial, foram apreendidas: 3 espingardas calibre .22; 1 arma de fogo de artesanal, tipo bate bucha; 2 trabucos utilizados para caça de animais silvestres; 2 moto-serras; 1 furadeira elétrica; 2 máquinas de soldas;  1 lixadeira elétrica; 2 planas elétricas;  5 motocicleta;  4 redes de pescas; 2 peles de animais silvestres; 2 cascos de tatu; carne in natura de animais silvestres; entres outros objetos.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações criminais continuam no intuito de localizar os demais objetos furtados e, possivelmente identificar novos autores. Os infratores não reagiram as prisões e foram todos levados para a 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil – Dianópolis, no Sudeste do Estado, onde foram feitos os procedimentos de praxe. Em seguida,eles foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, onde estão a disposição da Justiça.