Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da 5ª Delegacia de Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V), de Guaraí, coordenados pelo delegado Bruno Gomes Borges, efetuaram na tarde desta terça-feira, 18, a prisão de um homem de 26 anos de idade, o qual possui condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável. Os crimes foram praticados contra duas crianças no município de Tabocão no ano de 2013.

De acordo com o delegado Bruno Gomes, titular da especializada, o crime foi cometido contra duas crianças do sexo feminino com idade de 9 e 11 anos de idade. “Após o fato ser comunicado à Polícia Civil, foram realizadas a coleta de provas e informações sobre os atos de estupro contra as crianças, com a posterior remessa das evidências colhidas ao Judiciário, que ao final, condenou o autor a uma pena de pouco mais 15 anos de reclusão”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, na tarde desta terça-feira, a equipe da 5ª DEAM-V, de posse do mandado de prisão, empreendeu diligências e localizou o autor em sua residência no município de Guaraí, momento em que foi dado cumprimento a ordem judicial de condenação definitiva.

Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde deverá dar início a pena a qual foi condenado.