Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Prefeitura de Pedro Afonso anunciou na manhã desta terça-feira, 18, que será sede do projeto “Cinema é para você, sim!”, caravana do cinema itinerante da Caixa Econômica Federal, que promove sessões gratuitas para toda a família em diversas cidades brasileiras.

A carreta da sala de exibição ficará disponível no município nos dias 18, 19 e 20 de março na Praça Coronel Lysias Rodrigues, com sessões disponíveis das 8h às 19h. Os ingressos, a pipoca e o refrigerante serão distribuídos gratuitamente de forma individual e por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões.

A caravana faz parte de uma iniciativa da Caixa Seguradora com apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Pedro Afonso e apresentará filmes nacionais e internacionais de grandes sucessos como Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa, Jurassic World – Reino Ameaçado, Procurando Dory, Moana, Vai Que Cola e Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina. 

As sessões do cinema itinerante apresentam os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema. O ambiente tem capacidade para 78 pessoas e conta com isolamento térmico, acústico, ar-condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convenção e 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.