Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Elenil da Penha (MDB) participou, nesta terça-feira, 18, em Miranorte/TO, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início de duas obras no município que contam com recursos de emendas do parlamentar: a reforma do Estádio Zizão, no valor de R$ 170 mil, e o calçamento com bloquetes de ruas do setor Aeroporto, orçado em R$ 150 mil. “São obras que vem sendo reivindicadas há muito tempo e que, agora, serão concretizadas, beneficiando toda a população”, afirmou Elenil.

De acordo com o deputado, a estruturação do principal espaço esportivo de Miranorte tem reflexos positivos que vão além do esporte. “Esporte é saúde, lazer e educação. É disciplina, cidadania e inclusão. Com a reforma do Zizão, os moradores terão um espaço adequado para praticar atividades esportivas, sem contar que o estádio poderá receber novas competições e continuar sendo palco de iniciativas sociais como o Libertando Vidas com Esporte, projeto que mantenho, desde 2017, no município, e que atende mais de 300 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de futebol”, declarou Elenil.

Sobre as obras no setor Aeroporto, Elenil destaca que o calçamento com bloquetes terá grande impacto social. “É o fim da poeira e da lama e o começo de um novo tempo, com imóveis valorizados, melhores condições de trafegabilidade e mais qualidade de vida para os cidadãos miranortenses”, assegurou o parlamentar.

Prestigiado pela comunidade, o evento, realizado no Zizão, contou com a presença dos alunos da escolinha de futebol do Libertando Vidas com Esporte (LVCE), de representantes das empresas contratadas para os serviços, além de várias autoridades, entre elas o prefeito Carlinho da Nacional (MDB), o vereador Joaquim Eletricista (MDB) e o secretário Municipal de Esporte, Cultura e Juventude, Bruno Lustosa. “Agradeço a todos que são parceiros neste trabalho, inclusive o governador do estado, Mauro Carlesse (PHS), que buscou dar agilidade ao pagamento das emendas, garantindo a execução destas importantes obras”, finalizou o deputado.