Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Moisemar Marinho (PDT) protocolou, na Câmara Municipal de Palmas, requerimento para a pavimentação asfáltica da entrada que dá acesso à Escola de Tempo Integral Fidêncio Bogo, em Taquaruçu Grande.

A unidade educacional é referência na região e é recém-construída. Entretanto, segundo o vereador, o seu acesso é precário e bastante difícil devido ser de estrada de terra, sem a devida terraplanagem.

“Com esse período chuvoso que saturou o terreno, aliado ao fluxo de veículos, a estrada não resistiu e acabou cedendo à pressão, provocando atoleiros que estão limitando o acesso de veículos inviabilizando a chegada até a entrada da escola. Com esse impedimento, os alunos e demais pessoas são obrigadas a descerem no campo de futebol e seguirem a pé até a escola”, justificou Moisemar Marinho.

O vereador pediu ao Executivo que tome as providências, o quanto antes, para garantir o acesso tranquilo dos alunos, pais professores e colaboradores. “Considerando que o período chuvoso possa impedir uma ação imediata, a sugestão é que se faça, pelo menos, o calçamento do pátio da escola, o que já minimizaria o problema”, finalizou.