Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

As obras serão iniciadas após o fim do período chuvoso, para que a execução aconteça com êxito e sem danos

As obras serão iniciadas após o fim do período chuvoso, para que a execução aconteça com êxito e sem danos Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes As obras serão iniciadas após o fim do período chuvoso, para que a execução aconteça com êxito e sem danos As obras serão iniciadas após o fim do período chuvoso, para que a execução aconteça com êxito e sem danos

Em cerimônia que reuniu gestores, políticos, empresários e a comunidade em geral, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura de Palmas, representada pelo secretário Antônio Trabulsi, assinou os contratos com as empresas que executarão obras de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e calçadas de acessibilidade. O evento ocorreu no Orquidário de Palmas.

As empresas vencedoras da concorrência pública internacional são a EB Infra Construtora Ltda, representada por Jaime Gueder; Ibiza Construtora Ltda, Vinicius Costa de Amorim; e a Construtora Caiapó Ltda, representada por Elson Américo Pereira e Renan Borba Simões.

Antigas Demandas

Durante seu discurso, a prefeita Cinthia Ribeiro enalteceu todo o trabalho da gestão para que esse momento chegasse. “Vamos atender antigas demandas da população. Temos moradores que há 20 anos esperam pelo asfalto na porta de suas casas”, destaca ao lembrar a situação vivida pelos remanescentes do Povoado Canela, que desde 2000 residem na Arne 64.

A gestora também destacou a solicitação feita para as empresas de que deem preferência para a contratação de mão de obra local. “Queremos uma economia mais forte. Pais e mães dando uma vida melhor para suas famílias”, informou ao finalizar que o momento é de trazer dignidade para as pessoas que moram nas regiões que serão contempladas com as obras.

Início das obras

Após a assinatura dos contratos com as empresas vencedoras do certame, a próxima etapa é a assinatura da ordem de serviço para execução dos lotes desta primeira etapa do pacote de obras, ainda sem data prevista.

As obras serão iniciadas após o fim do período chuvoso, para que a execução aconteça com êxito e sem danos.

A primeira etapa receberá R$ 108.909.739,14 em investimento. A execução das obras está dividida em lotes, e contemplarão os seguintes locais: 

Lote 01 - todas as alamedas internas da Quadra ARNE 64 (508 Norte), na Avenida NS-08 (entre a Av. LO-12 e Av. LO-16), na Avenida NS-10 (entre a Av. LO-14 e Av. LO-16), na Avenida LO-14 (entre Av. NS-08 e Av. NS-10) e na Avenida LO-16 (entre Av. NS-08 e Av. NS-10); na Avenida NS-08 (entre a Av. LO-12 e Av. LO-16), Avenida NS-10 (entre a Av. LO-14 e Av. LO-16), Avenida LO-14 (entre Av. NS-08 e Av. NS-10) e Avenida LO-16 (entre Av. NS-08 e Av. NS-10); nas alamedas internas da Quadra ARNE 63 (506 Norte);

Lote 02 - todas as alamedas da Quadra ARNE 54 (408 Norte); na Avenida LO-12 (entre a Av. NS-08 e Av. NS-06); na Quadra ASR-NE 25 (212 Norte); na Quadra ARS-SE 85 (812 Sul); na Quadra ASR-SE 25 (212 Sul); na Av. NS-10 entre Av. JK e o lançamento no Córrego Brejo Comprido para atender as Quadras ASR-SE 15 (112 Sul) e ASR-SE 25 (212 Sul);

Lote 03 - Quadras T20 e T21 do Setor Taquari;

Lote 04 - Quadras T30, T31, T32 e T33 do setor Taquari.