Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Um dos melhores Carnavais de Rua do Tocantins começou. A tradicional festa à fantasia, realizada pela Universidade da Maturidade (UMA), em parceria com a Prefeitura de Dianópolis, abriu a programação oficial do DianoFolia 2020, na Terra das Dianas, na Capital do Mundo, no portal das Serras Gerais.

Com alegria, animação e muita diversão, os acadêmicos da UMA, comunidade e autoridades abriram a programação oficial do DianoFolia 2020. Fantasiados e com muita irreverência, os foliões da UMA deram as boas-vindas à quem procurou Dianópolis como destino do Carnaval, que começou oficialmente na sexta-feira e segue até o dia 25. “O DianoFolia é uma festa preparada para todos os públicos. Crianças, jovens e adultos têm espaço garantido no tradicional carnaval da Capital do Mundo”, disse o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

E logo mais, à partir das 22h, teremos show nacional, regional e local no circuito da folia, montado na Praça Liberato Póvoa, com trio elétrico. Hoje se apresenta Jefferson Moraes, Stéfane Lorena, Deivinho Ferreira e Sala de Luxo. Além das atrações, o folião, o turista, pode aproveitar durante todo o dia a programação dos Blocos de Rua, com a concentração do Indagaê, a partir das 14h, na Praça da Capelinha, 100% Ordinário no Bar dos Advogados, Gato & As Catrevagens na Praça Ana Valente, Cadeirão da Folia no Bar da Valda e a tradicional Caminhada Alcoológica, com concentração no D’Graus Bar, a partir das 15h30.

Um Carnaval para todos os públicos. A partir das 14h teremos a concentração do Bloco de Som Automotivo “Baixos Dno”, saindo da Conveniência Trevo do Posto Serra Geral, para a Praça Abílio Wolney, ao lado do Beijo Gelado. Também a partir das 14h, a criançada pode desfrutar do Trenzinho da Alegria, que inicia o circuito do Carnaval das Crianças, a partir das 14h, na Praça Liberato Póvoa (Centro da Cidade).

Durante cinco dias, os foliões e turistas vão desfrutar de uma programação diversificada, com animação para todos os estilos e gostos.

O DianoFolia 2020 conta com segurança especializada e com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar com realização da Prefeitura de Dianópolis, com apoio do Governo do Tocantins, Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Deputada Luana Ribeiro e Deputada Claudia Lelis.

Programação Oficial 

Sábado, 22 de Fevereiro

14h Trenzinho da Alegria (Praça da Capelinha)
Concentração durante o dia nas sedes dos blocos Indagaê, 100% Ordinário, Gato e as Catrevagens, Caminhada Alcoologica e Caldeirão da Folia.
16h Caminhada Alcoologica
22h Bloco da UMA, Bloco Caldeirão da Folia e Bloco Indagaê
22h Show com Deivinho Ferreira
00h Show com Jefferson Moraes
02h Show com Stéfane Lorena

Domingo, 23 de Fevereiro

14h Trenzinho da Alegria (Praça da Capelinha)
14h Matinê com Bloco Balão Mágico e Bostorozinho
16h Show com Banda Lambasaia
20h Desfile dos Blocos 100% Ordinário, Sapo e Gato e as Catrevagens
20h Show com Forró Pileke
23h Show com Krys França
02h Show com Mirindibinhas

Segunda-feira, 24 de Fevereiro

14h Trenzinho da Alegria (Praça da Capelinha)
7h Concentração do Bloco dos Enxutos
11h Saída do Entrudo do Bloco dos Enxutos
16h Concentração Bloco Zorra
17h Lavagem do Zorra
20h Show com Banda Nosso Som
23h Show com Alex Max
02h Show com Banda Oh Delícia

Terça-feira, 25 de Fevereiro

14h Trenzinho da Alegria (Praça da Capelinha)
20h Show com Banda Jaé
23h Show com Batukerê
02h Show com Atila e Mateus