Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu na tarde do último sábado, 22, em Gurupi, região sul do Tocantins, um adolescente, 17 anos, acusado de proferir ameaças contra sua ex-namorada, uma mulher de 23 anos. Uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 28 e 1 munição de mesmo calibre foram apreendidas na casa do menor.

O ato infracional aconteceu na Rua 06 “A”, no setor Campo Bello, região sudoeste. A Polícia Militar foi acionada pela vítima, quando esta registrava a ocorrência na delegacia da Polícia Civil. Neste departamento policial a mulher noticiou os fatos e acrescentou que as ameaças haviam sido proferidas através de rede social Whatsapp por meio de um vídeo, onde o adolescente exibe uma arma de fogo e faz a ameaça de morte.

Ainda, de acordo com a vítima, as ameaças foram motivadas pelo inconformismo do adolescente que não aceitava o fim do namoro entre ambos.

Após as informações os policiais diligenciaram e localizaram o menor na residência dos seus pais e o apreenderam em flagrante. Ainda, durante as intervenções os militares encontraram sobre a cama do adolescente a arma de fogo e a munição utilizada na prática delituosa.

Em seguida, o menor e o material apreendido foram apresentados na delegacia Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.