Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No início da tarde desta quinta-feira, 27, uma ação conjunta de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 78ª Delegacia de Aparecida do Rio Negro e militares do destacamento daquele município, comandados pelo delegado Túlio Pereira Motta, resultou na prisão de um indivíduo de 20 anos de idade, o qual é suspeito de roubo a mão armada, na cidade de Miracema do Tocantins, no ano de 2019.

De acordo com o delegado Túlio, o indivíduo era considerado foragido da justiça há mais de seis meses e estava sobrevivendo na região de mata localizada nas adjacências da cidade de Aparecida, bem como, vinha efetuando furtos nas fazendas da região.

Após buscas realizadas na cidade e também na zona rural, o homem foi localizado e, assim, cumprido o mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi preso na residência de sua família e acabou sendo autuado em flagrante pela posse de arma de fogo, um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Após ser preso, o indivíduo foi levado para a sede da Delegacia de Aparecida do Rio Negro e, após a realização das providências legais cabíveis, será recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 A operação contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC/Bpchoque, da Polícia Militar). O delegado titular da 78ª DPC de Aparecida, Túlio Motta, ressaltou a importância da atuação integrada da Delegacia de Polícia e do Destacamento da Polícia Militar, afirmando que além de efetuarem a prisão, foi possível restabelecer a paz social, uma vez que o homem estaria aterrorizando a população da cidade com a utilização de arma de fogo e facões.