Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Praça Matriz, região central de Taguatinga

Praça Matriz, região central de Taguatinga Foto: Divulgação/Prefeitura de Taguatinga

Foto: Divulgação/Prefeitura de Taguatinga Praça Matriz, região central de Taguatinga Praça Matriz, região central de Taguatinga

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em 47 municípios do Tocantins, está realizando a implantação de mais de 30 mil metros de novas redes coletoras de esgoto em Taguatinga, na região Sudeste do Estado. A primeira etapa da obra já está sendo finalizada, e a segunda etapa, que irá beneficiar novos bairros deve ser iniciada em abril.

Cerca de 95% das obras já foram concluídas, os bairros Centro, Vila Santa Maria, Setor Buritizinho e Setor Leste estão recebendo o serviço. Ao todo, cerca de 6,6 mil moradores serão beneficiados. O Engenheiro da BRK Ambiental, Orlei Tamanho, visitou as obras na última semana, e explica que essa é uma contribuição com o desenvolvimento do município.

“A coleta e o tratamento de esgoto melhoram as condições sanitárias e promove uma valorização imobiliária na região. Além disso, os recursos aplicados em saneamento ajudam a prevenir a proliferação de doenças ocasionadas pelo esgoto sem tratamento. Durante esse período de obras, é importante que a população nos procure caso tenham alguma dúvida sobre os serviços ou recuperação de asfalto ou calçadas", explica Orlei.

Nos últimos dias, moradores receberam visitas das esquipes da BRK Ambiental, que explicaram sobre como serão as interdições das vias onde ocorrerão os trabalhos e os prazos de conclusão dos serviços. Em casos de dúvidas, é possível solicitar atendimento pelo telefone 0800 6440 195.