Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será lançado nesse sábado, 29 de fevereiro, a partir das 19 horas, em Almas/TO, na Câmara Municipal, o livro “História de Almas, a história que não foi contada”. O livro, impresso pela Editora Veloso de Gurupi, é de autoria de Rinaldo Moreira da Nóbrega. Esse é o seu primeiro trabalho como escritor.

“Sempre via a necessidade de se publicar um livro contando a história de nosso município, nossa cidade quase não tinha nenhuma informação nos sites de pesquisa e via a necessidade de fazer algo para deixar para as futuras gerações conhecerem o que aconteceu por aqui, diante dessa necessidade arregacei as mangas, primeiramente com um projeto de pesquisa, em seguida um relatório e por último o livro”, afirma Nóbrega.

O livro aborda aspectos históricos, geográficos, a questão populacional, a legislação antiga que deu origem ao município localizado na região Sudeste do Tocantins e ainda os eventos culturais locais.

Segundo o escritor o livro conta mais sobre a história antiga de Almas e a questão dos indígenas, com muitas novidades em relação aos fatos históricos da cidade.