Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Desde 1996 realizando um atendimento, a Federação das Apaes do Estado do Tocantins (Feapaes-TO) completou 24 anos de criação no último sábado, 29, e recebeu homenagem do vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Wanderlei Barbosa afirmou que a entidade desenvolve um excelente trabalho, sendo referência regional e estadual na área de habilitação e reabilitação. “Parabéns à Feapaes pelos 24 anos de compromisso e responsabilidade no atendimento às crianças, adultos e idosos com necessidades especiais”, parabenizou.

O vice-governador Wanderlei Barbosa se lembrou de todos os educadores apaeanos, em especial a presidente Marciane Machado Silva e demais diretores, pela grandiosa assistência dada às crianças e adolescentes que integram os quadros das Apaes do Tocantins. “As Apaes do Estado desenvolvem um trabalho sério e honesto, promovendo e articulando ações de defesa de direitos e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária”, ressaltou.

De acordo com a presidente da instituição, Marciane Machado Silva, completando 24 anos de atuação, a Feapaes tem por objetivo oferecer um atendimento especializado às pessoas com deficiência intelectual e múltipla. “Há exatamente 24 anos em Brasília, tive o privilégio de criar a nossa Feapaes-TO. Deus me deu a benção também da conquista da nossa sede e da Casa de Apoio Apaeana do Tocantins. Gratidão a Deus e a todas as muitas mãos que fazem parte desta história do Movimento Apaeano no Tocantins, muitas buscas em prol da  implantação e implementação de grandes projetos, muitos guerreiros nesta caminhada em prol desta causa nobre”, enfatizou.

Na Feapaes-TO são integradas e filiadas atualmente 42 Apaes e estão sendo criadas mais cinco até o final deste ano, ofertando serviços  aos usuários apaeanos, incluindo educação, assistência e serviços na área de saúde.