Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Cinthia Ribeiro é a nova presidente do PSDB Tocantins

Cinthia Ribeiro é a nova presidente do PSDB Tocantins Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes Cinthia Ribeiro é a nova presidente do PSDB Tocantins Cinthia Ribeiro é a nova presidente do PSDB Tocantins

A direção nacional do PSDB decidiu por unanimidade nesta quarta-feira, 4, colocar a prefeita de Palmas/TO, Cinthia Ribeiro, na presidência do Diretório Estadual no Tocantins no lugar do ex-senador Ataídes Oliveira.

A intervenção no diretório foi a forma encontrada pelo partido para resolver o racha interno no PSDB no Estado, já que o agora ex-presidente Ataídes Oliveira não concordava com a pré-candidatura da prefeita à reeleição, propondo a realização de prévias internas para escolher o pré-candidato. 

O ex-senador já havia manifestado anteriormente a vontade de concorrer à Prefeitura de Palmas nas eleições de outubro, enquanto a direção nacional do partido defendia a pré-candidatura de Cinthia Ribeiro.

A decisão da nacional foi divulgada oficialmente pelo perfil do partido no Twitter. "A direção nacional do PSDB acaba de decidir, por unanimidade, pela intervenção no diretório estadual do Tocantins. A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, assume o comando do PSDB no estado", informa a publicação.