Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-senador Ataídes Oliveira (PSDB) informou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 5, que pretende judicializar a decisão da Executiva Nacional do partido, que aprovou intervenção no diretório do partido no Tocantins.

O ex-senador definiu a decisão como “esdrúxula”, e foi categórico: “nós não podemos falar muita coisa enquanto nós não formos notificados, mas eu pretendo judicializar essa decisão. Por enquanto a notificação não chegou nem para a gente, nem para o TRE”.

Ataídes também disse ter convicção de que a decisão foi tomada de maneira errada. “Ao meu ver essa decisão foi tomada porque o partido tem mais de um pré-candidato a prefeito em Palmas. Mas o próprio estatuto do partido diz que nestas situações, deve-se realizar prévias internas para decidir quem será o pré-candidato”, declarou.

Ainda segundo o político, a direção nacional da legenda não teria respaldo para interferir na escolha do pré-candidato à prefeitura da capital. “Tem uma decisão do TSE que diz que Nacional nenhuma tem candidato próprio. Quem decide isso é o diretório regional em prévias”, concluiu.

Intervenção

Em reunião em Brasília/DF nessa quarta-feira, 4, a Executiva Nacional do PSDB aprovou, por unanimidade, parecer do Conselho de Ética favorável à intervenção no diretório estadual do partido e nomeou também a comissão que vai atuar no estado.

Cinthia e Ataídes estavam em uma queda de braços sobre quem disputaria a prefeitura de Palmas em outubro próximo. O ex-senador havia manifestado interesse na disputa e defendia a realização de prévias internas, ao passo que Cinthia Ribeiro contava com apoio da Nacional para disputar a reeleição.

Os membros da nova comissão estadual são: Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas (presidente); Olinto Neto, deputado estadual (secretário-geral); Edmilson Vieira (tesoureiro); Luana Ribeiro, deputada estadual; Laurez Moreira, prefeito de Gurupi; Valdemir Barros, prefeito de Pium; e João Pedro Claret.