Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Polícia Civil cumpre mandados de pessoas suspeitas por homicídio em Palmas e Gurupi

Polícia Civil cumpre mandados de pessoas suspeitas por homicídio em Palmas e Gurupi Foto: Denis Tavares

Foto: Denis Tavares Polícia Civil cumpre mandados de pessoas suspeitas por homicídio em Palmas e Gurupi Polícia Civil cumpre mandados de pessoas suspeitas por homicídio em Palmas e Gurupi

Para dar cumprimentos a vários mandados de prisão e busca e apreensão de suspeitos de envolvimentos em homicídios ocorridos em Gurupi nas últimas semanas, a Polícia Civil do Tocantins deflagrou nesta sexta-feira, 6, a Operação 5º mandamento, que faz alusão ao mandato bíblico “Não Matarás”. Policiais civis das Divisões de Homicídios e Proteção a Pessoas de Gurupi e Palmas, comandados pelo delegado Hélio Domingos de Assis Alves, estão nas ruas das duas cidades desde as primeiras horas da manhã.

Em Gurupi, um homem de 18 anos foi preso mediante cumprimento a mandado de prisão temporária por suspeita de envolvimento no crime que vitimou a jovem de iniciais A.S.S, de 20 anos, cujo corpo foi encontrado debaixo de uma ponte no último dia 28 de fevereiro. Os policiais cumpriram ainda três mandados de busca e apreensão em endereços e também em um veículo ligados ao suspeito que, de acordo com as investigações da Polícia Civil, mantinha um relacionamento amoroso com a vítima.

De acordo com o delegado Hélio, em seu depoimento, o suspeito preso confessou sua participação no homicídio da jovem. Simultaneamente, outra equipe da DHPP de Gurupi, cumpriu um mandado de prisão temporária de um indivíduo suspeito de envolvimento na morte de dois homens assassinados a tiros no último dia 24 de fevereiro em uma casa no setor Nova Fronteira, em Gurupi. O homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Palmas

Em Palmas, a Operação 5º Mandamento cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de dois indivíduos suspeitos de serem os autores do homicídio que vitimou um homem de iniciais T.P.R, de 37 anos, o qual foi morto na noite do dia 28 de março de 2019, enquanto pedalava por uma avenida do setor Nova Fronteira, em Gurupi. Os dois homens presos na Capital já foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde também permanecerão à disposição da Justiça. O delegado Hélio Domingos informa que a operação ainda está em curso e que novas prisões podem ser realizadas a qualquer momento.