Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Rogério Freitas (MDB) solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, através de requerimento, os serviços de podas de árvores, limpeza geral, roçagem e recolhimento de entulhos e galhadas, nos Setores União Sul e Irmã Dulce.

Conforme o parlamentar, a solicitação tem caráter preventivo. “A presença de matagais, lixo doméstico, entulhos e galhadas facilitam a proliferação de insetos e mosquitos transmissores da Dengue, Calazar, Zika e chikungunya, aumentando ainda mais os índices de casos dessas doenças”, explicou.

Freitas ainda ressalta que a falta de limpeza em geral, também compromete a saúde e a segurança da população, reduz a visualização dos motoristas que trafegam nos locais abordados, além de servir de esconderijo para vândalos que vivem de assaltar e roubar em residências e afrontar os moradores desses Setores.

Sinalização Horizontal

Devido as inúmeras solicitações dos moradores residentes na quadra 407 Sul e dos motoristas que trafegam pela região, o vereador Rogério Freitas protocolou requerimento para que a Prefeitura de Palmas providencie a sinalização horizontal e vertical com placas no local. "O objetivo da solicitação é promover a segurança e fluidez dos cidadãos. O respeito garante um trânsito mais organizado e seguro", justifica Freitas.

Pavimentação

O parlamentar também solicitou a pavimentação da Rua 12, localizada no Setor Santa Bárbara, que está em situação quase intrafegável devido o período chuvoso. "É preciso tomar uma medida imediata para solução dessa situação, que só será efetivada por meio da pavimentação", afirma o vereador.

A solicitação é um sonho antigo dos moradores daquela rua que sofrem com a poeira no período de estiagem e com a lama e buracos no período de chuva.