O líder do governo Bolsonaro no Congresso, o senador tocantinense Eduardo Gomes (MDB), cancelou as visitas dos ministros que estavam previstas para esta sexta-feira, 13, e semana que vem. A decisão foi tomada em razão do alerta da propagação do coronavírus.
As agendas começariam amanhã (13) com a viagem do General Ubiratan Poty, diretor do Programa Calha Norte, a Arraias/TO, região sudeste do estado. Acompanhado de Gomes, o general encontraria-se com mais de 40 prefeitos para repassar detalhes do programa.
Também foi adiada a visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que também havia sido articulada por Eduardo Gomes.
O Ministério da Saúde recomendou a restrição de viagens de autoridades, mesmo pelo país, em razão do Covid-19. O próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou viagem que faria à Mossoró/RN nesta quinta-feira, 12. Nesta quinta o jornal Estado de São Paulo noticiou que o teste do secretário de comunicação do presidente, Fábio Wajngarten, deu positivo para o coronavírus após o retorno da viagem da comitiva presidencial aos Estados Unidos.
Em Brasília/DF, as atividades na Câmara e Senado estão restritas às sessões ordinárias, bem como viagens de parlamentares ao exterior, especialmente nas áreas mais afetadas pela disseminação do vírus.
As visitas dos ministros de Estado ao Tocantins foram adiadas, segundo o líder do governo, mas as datas não foram anunciadas.