Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: 2º BPM/Polícia Militar do Tocantins Por orientação da Defesa Civil as famílias saíram das residências para um local seguro Por orientação da Defesa Civil as famílias saíram das residências para um local seguro

Em virtude das chuvas constantes, o Rio Lontra encheu e causou alagamentos que atingiram cerca de 100 famílias, em Araguanã. Desde segunda-feira, 16, que os desabrigados têm recebido apoio das equipes da Polícia Militar.

Segundo informações do subtenente Clemilton Pereira Gomes, os policiais estão ajudando no transporte das vítimas que, seguindo orientações da Defesa Civil, estão saindo das casas inundadas. Além de levar as famílias para um local seguro, os policiais auxiliam na condução de móveis e resgate de animais.

Uma das desabrigadas, Corina Silva, 72 anos, afirmou que nunca havia presenciado uma enchente de grande proporção, como a deste ano. Em seguida ela elogiou o serviço prestado pelos militares.

“É sempre gratificante poder ajudar as pessoas. Tivemos a oportunidade de fazer a diferença na vida das vítimas impactadas pela enchente. Ouvimos palavras de agradecimento de idosos, adultos e crianças”, disse o subtenente Gomes.

A previsão é que o apoio da Polícia Militar seja encerrado na tarde desta terceira-feira, 17.

Doações

De acordo com os militares que prestam apoio na cidade de Araguanã, as famílias precisam de doações como: roupas, alimentos e água. Aos interessados em realizar as doações, fazer contato com o agente da Defesa Civil, Juci Júnior Pinto, através do telefone: (63) 99213-4570.