Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Ministério da Saúde dará início à Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza na segunda-feira, dia 23 e segue até 23 de maio.

Neste ano, em virtude do Covid-19, o Ministério da Saúde inverteu a ordem de público-alvo de vacinação contra a influenza. Os idosos e trabalhadores da saúde receberam a vacina no primeiro momento já que a vacina é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias comuns.

De acordo com Taianny Aguiar, enfermeira e coordenadora de Imunização do município, a segunda fase da campanha “começa no dia 16 de abril e será destinada para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pessoas com doenças crônicas”.

“A partir de 9 de maio, Dia D da campanha, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no período de pós-parto, população indígena e portadores de condições especiais”, acrescentou a enfermeira.

“É importante frisar que a campanha será feita por etapas e a Semus recomenda que as pessoas só procurem as unidades para se vacinarem caso estejam dentro da data e do público-alvo correspondente pois as vacinas veem do Ministério da Saúde para os públicos específicos.

O Ministério da Saúde ressalta que a vacina contra o H1N1 NÃO previne contra o Covid-19 “porém diminuem a incidência dos vírus respiratórios no País”, afirmou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta em coletiva a imprensa.