Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Um homem com sintomas suspeitos do novo coronavírus (covid-19) foi atendido pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) na Quadra 204 Sul (Arse 21) em Palmas/TO. O paciente foi socorrido e levado isolado pelos profissionais do SAMU a um hospital particular da capital.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus). o atendimento ocorreu por volta das 13h deste sábado, 21. Segundo a Semus, o homem apresentava sintomas de tosse e falta de ar. O paciente comunicou que tem problemas respiratórios (bronquite asmática) e que teve contato com a primeira pessoa diagnosticada com coronavírus em Palmas, uma advogada de 42 anos que participou de um congresso em Recipe/PE no início deste mês.

Ainda de acordo com a Semus, o caso está sendo monitorado pelo entro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Palmas (CIEVS). A secretaria recomendou ainda aos parentes do paciente que mantenham isolamento domicilar.

Confira a nota da Semus.

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a uma ocorrência na quadra Arse 21, por volta das 13 horas deste sábado, 21. O paciente apresentava tosse e falta de ar, foi removido pela equipe de socorristas e conduzido até um hospital particular da Capital. 

O homem relatou aos profissionais do SAMU que é portador de bronquite asmática e teve contato com a primeira pessoa a testar positivo para o Coronavírus em Palmas. O paciente informou ainda que trabalha na área de segurança pública.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Palmas (CIEVS) já está realizando o monitoramento do caso e solicitou o isolamento domiciliar de todos que tiveram contato com o paciente suspeito de infecção pelo Coronavírus.