Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Aldemar Ribeiro

Foto: Aldemar Ribeiro

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou à Secretaria de Estado da Saúde (SES) a aquisição de seis mil testes rápidos para aferição de contaminação para o novo Coronavírus da pandemia Covid-19. O chefe do Executivo tocantinense determinou também que os estoques de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) sejam reabastecidos para que os profissionais da Saúde trabalhem com as condições ideais para o exercício de suas atividades.

“Sabemos que os laboratórios credenciados pelo Governo Federal estão superlotados de testes para serem feitos, por isso está demorando sair os resultados do Tocantins. Precisamos agilizar esses resultados porque nossa população não pode esperar. Temos que reduzir a angústia das famílias, tratar os casos suspeitos ou confirmados e tranquilizar aqueles que não estão contaminados”, afirmou o Governador.

Para o reforço do estoque de Equipamentos de Proteção Individual estão sendo adquiridos mais Máscaras N95, dispenser para álcool gel, máscara facial e capote para o corpo todo.

“Nossa preocupação também está em proteger os nossos profissionais da Saúde. São eles que estão na linha de frente desse problema é precisam trabalhar com a devida proteção para não ficarem expostos. Este é um momento delicado e que não podemos perder profissionais por falta de equipamentos”, destacou o Governador.