Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

As forças de segurança municipais e estaduais não estão dando sossego para os proprietários de estabelecimentos comerciais que insistem em permanecer abertos, em desacordo com as diretrizes do Decreto Municipal de nº 1.864/2020. Nessa segunda-feira, 24, os agentes voltaram às ruas para mais um dia de fiscalização, por meio da Operação Coronavírus, em toda a Capital. 

Segundo o cronograma de ações, iniciadas pela manhã, às 8 horas, e finalizadas no período vespertino, passaram por fiscalização mais de 85 estabelecimentos comerciais. A ação, que vem sendo realizada desde o último sábado, 21, percorreu as principais avenidas que concentram os pontos de vendas do Plano Diretor Sul e Norte, prosseguindo até ao distrito de Buritirana. 

Ainda no período da manhã, vários estabelecimentos das áreas alvos da operação, a exemplo de lojas de materiais de construção, cujos serviços presenciais estão temporariamente suspensos, se encontravam abertos. Alguns proprietários se mostraram resistentes em cumprir a determinação, mas o que exigiu das forças de segurança uma abordagem mais rigorosa. 

Vale ressaltar que o último Decreto estabelece que devem permanecer fechados temporariamente espaços como: shopping centers, lojas e comércios em geral, inclusive casas de material de construção, distribuidoras de bebidas que mantenham venda a varejo em balcão, lojas de conveniência de postos combustíveis e concessionárias de automóveis. 

Estão participando da ação conjunta, além da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), os agentes de Trânsito e Transportes Municipais, Defesa Civil, Polícia Civil e Polícia Militar, e os fiscais de Postura do Município.